Jornal Nova Geração

ESTRELA

Estabelecimentos comerciais retomam atividades na Coronel Mussnich

Área central da cidade foi uma das mais atingidas na cheia de maio e afetou lojas e empresas localizadas na via. Aos poucos, empreendimentos se reestruturam e retomam atendimentos

Lojas reabrem após período de reformas devido às cheias. (Crédito da imagem: Karine Pinheiro)

Uma das áreas comerciais mais afetadas pelas cheias apresenta sinais de retomada com reabertura de estabelecimentos antigos e chegada de novos empreendimentos. Parte das lojas na rua Coronel Mussnich, na entrada do centro de Estrela, se reestruturam para dar continuidade nos negócios, mesmo que a rua tenha se tornado uma área de risco devido aos eventos climáticos.

Ainda que alguns tenham encerrado atividades ou mudado de endereço, os empreendedores acreditam em um reequilíbrio, com a chegada de novos negócios ou um reinício. Há quase duas décadas no mesmo espaço, a loja A Mobília optou por permanecer no mesmo local, e com a reabertura, a comunidade respondeu visitas ao espaço.

Responsável pelo estabelecimento, Vandro Kunzel ressalta a relevância de permanecer no mesmo local, embora se tenha o desafio da reconstrução. A loja precisou passar por reforma para voltar a operar depois de um período de 60 dias. O estabelecimento localizado em meio a Coronel Mussnich preza pelo amplo na estrutura.

Voltamos para cá porque temos uma clientela e a comunidade conhece. Tivemos que nos adequar, mas a loja nos atende muito bem. É uma via comercial, em ponto central da cidade, é um espaço estratégico. Nos planejamos para agir com antecedência em caso de possíveis cheias futuramente”, explica Kunzel.

Desde a ponte alta até a esquina com a Venâncio Aires, e da Borges de Medeiros à rótula com a Bruno Schwertner, parte dos estabelecimentos não voltaram a funcionar ou mudaram de local seguem em processo de reestruturação e projetam reabertura para períodos mais adiante.

É o caso da loja do Grupo Grazziotin. O estabelecimento, antes localizado nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Profissionalizantes Estrela (Eeepe), agora reabriu nas proximidades da Ponte Alta, em novo espaço. O gerente Diego de Souza destaca a importância de permanecer na cidade e na Rua Coronel Mussnich.

Pegamos três cheias nos meses anteriores. Mas acreditamos no potencial da cidade e por isso a loja permaneceu. Reinauguramos em agosto e seguimos com uma boa movimentação”, avalia o gerente. Além disso, ele destaca que o espaço atende às necessidades comerciais do grupo e também apresenta alternativas aos planos de minimização de impactos em períodos de cheia.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: