Jornal Nova Geração

“Estamos abalados com a forma súbita da perda”

FAZENDA VILANOVA – A Covid-19 não impacta mais só os idosos e tem levado diversos jovens. É o caso de Grasieli Francisca do Amaral, de 23 anos, que faleceu no Pronto Socorro (PS) do Hospital Estrela na quinta-feira, dia 18. Ela possuía epilepsia e diabetes.
Grasi, como era chamada pelos familiares, residia no interior de Fazenda Vilanova. Quando tinha 5 anos, foi diagnosticada com uma deficiência no desenvolvimento intelectual, o que nunca tirou a alegria e a vontade de aprender ao lado dos colegas na Apae de Teutônia. “A Grasi precisava de cuidados diários que ficavam sempre por conta da mãe. Para nossa mãe, passar pela situação de ter que deixá-la no PS durante o atendimento foi a pior coisa”, conta o irmão de Grasieli, Elvis Amaral. Ele descreve a irmã como uma jovem de sorriso ímpar e alegria contagiante. “Para ela sempre havia espaço para uma risada e um abraço”, lembra. “A Grasi descansou com um coração puro, inocente e cheio de alegria.”

Paradas cardíacas

Grasi nem chegou a internar. Na manhã do dia 18, ela teve um mal estar por causa da alta na glicose. Foi levada até o posto de saúde do município, onde fez exames. “Entre eles, o da Covid-19, que deu positivo. Diante da preocupação com o quadro, foi encaminhada para o PS e já chegou tendo uma parada cardíaca”, disse Elvis. A jovem foi reanimada, entubada, mas durante a tarde teve nova parada cardíaca. “Ela aguardava UTI, mas não resistiu. Estamos abalados com a forma súbita da perda. Pela questão de não haver velório, a tristeza é ainda maior por não poder vê-la e dar um último adeus.”

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: