Jornal Nova Geração

EM EXPANSÃO

Estrela entrega Licença de Operação para Nimec

Com 48 anos de estrada, a empresa de logística está transferindo sua matriz de Lajeado para Estrela, na localidade de Santa Rita. A expectativa é iniciar as operações em março

Foto: Divulgação / Prefeitura de Estrela

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), realizou na última quarta-feira, 1º, uma visita técnica à nova sede da empresa de logística Nimec, na localidade de Santa Rita. Além de acompanhar as obras finais de estruturação do espaço, a comitiva entregou pessoalmente aos proprietários Reni Antônio e Fábio Nicaretta, pai e filho, a licença de operação do empreendimento.

O prefeito Elmar Schneider, acompanhado da secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel, da diretora de Meio Ambiente, Tanara Schmitt, e do diretor de Planejamento, Frederico Birckholz, participaram da visita. “Estamos felizes em chegar neste momento, ápice de um trabalho árduo e comprometido com o futuro”, afirma Reni Antônio Nicaretta.

Para o prefeito Schneider, investimentos como o da Nimec são fundamentais para o objetivo de Estrela de tornar-se protagonista na geração de empregos e se consolidar como polo logístico no Rio Grande do Sul. “Ano passado realizamos o primeiro Congresso de Logística dos Vales. Estamos trabalhando muito, mas com planejamento, pois entendemos que para Estrela e o Vale do Taquari se destacarem ainda mais, definitivamente, precisamos ativar o entroncamento rodo-hidro-aéreo e ferroviário, para transportar as riquezas aqui produzidas para o mundo.”

Conforme os empresários, a expectativa é dar início às operações no município em 1º de março. A empresa foi fundada em 1975, atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, nos quais dispõe de três Centros de Distribuição (CDs). Em Estrela, o CD foi projetado para operar com até 30 caminhões simultaneamente na área de carga e descarga. Já a frota da empresa é de cerca de cem veículos.

Transformação social

Cerca de R$ 3 milhões investidos na compra da área de cerca de 2,4 hectares, que estava sob judice, foram destinados pelo Ministério Público para duas áreas sociais: parte será investido na construção da nova sede da Pousada da Criança, local de acolhimento de crianças em estado de vulnerabilidade, e a outra para o projeto do novo Canil Municipal.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: