Jornal Nova Geração

ESTRELA

Município instala centro de apoio da enchente em antigo prédio do INSS

Espaço, compartilhado com a Brigada Militar, é o ponto para retirada de doações de todos os tipos e cadastramento para benefícios sociais

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh) e o Gabinete de Gestão de Crise, instalou junto ao antigo prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) um ponto único de atendimento à comunidade atingida pela enchente. A Central de Atendimento à Comunidade Atingida pela Enchente em Estrela, que entrou em funcionamento nesta terça-feira, 19, seguirá com os principais serviços destinados às famílias impactadas pela enchente.

Conforme a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, a intenção é concentrar os principais serviços em um espaço único. “Quem necessita de roupas, alimentos ou produtos de limpeza e higiene se dirige à Central, localizada no antigo INSS. Lá também iremos realizar o cadastramento social, para que as famílias atingidas tenham acesso aos benefícios oferecidos pelos governos estadual e federal”, pontua.

A partir da mudança, o Centro Comunitário do Cristo Rei segue apenas como ponto de coleta de doações e de lá, encaminha para a Central, localizada na Avenida Rio Branco, no Bairro Oriental. “Os pedidos para o aluguel social seguem sendo realizados no Protocolo da Prefeitura, de onde a análise e a documentação é encaminhada”, reforça Renata.

O atendimento na Central de Atendimento à Comunidade Atingida pela Enchente em Estrela seguirá, em caráter de plantão, durante o feriado da Revolução Farroupilha, nesta quarta-feira, 20 de setembro, aberto à comunidade das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: