Jornal Nova Geração

Estrela realiza nova sanitização de ambientes públicos hoje

A Administração Municipal age nos mais diversos setores para colaborar com o bem-estar da população. O governo de Estrela, outra vez em parceria com a Launer Química Indústria e Comércio Ltda., irá realizar a pulverização de espaços e ambientes públicos do município. A iniciativa está agendada para ocorrer nesta segunda-feira, dia 8, e talvez seja estendida por mais algum dia. A empresa estrelense também está realizando a doação de 500 frascos de sprays higienizadores para as forças de segurança e de combate à doença do município, como polícias militar e civil, bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos.

O acordo foi selado em encontro do diretor da empresa estrelense Neri Xavier, com o Prefeito de Estrela, Elmar Schneider, acompanhado do vice João Schäfer. A proposta é mais uma vez realizar a sanitização através da pulverização com desinfetante de locais públicos e específicos como paradas de ônibus, ruas de maior movimento como a do Calçadão, áreas próximas a praças, parques e supermercados, Feira do Produtor, rodoviária e também a do Hospital Estrela, de maior circulação de pessoas sadias e doentes nesta época de pandemia. A empresa irá fornecer o produto gratuitamente e colocar um engenheiro químico à disposição para orientação. A Administração Municipal irá ceder equipamentos como pulverizadores e caminhão-pipa e deslocar profissionais para a execução da tarefa. Ação com o mesmo objetivo já foi realizada em março de 2020 também em áreas estratégicas e de maior circulação de pessoas.

Neri Xavier destaca. “A solução aplicada será mais uma vez a Poli Anide, desinfetante de amplo espectro à base de Biguanida, que segue as orientações do Ministério da Saúde para os preparados com este objetivo. Já os sprays doados são de álcool 70%, específicos para a higienização de mãos e superfícies”, detalha. “É a hora de todos nós fazermos um pouco, uma forma de sermos solidários com o que o momento exige e com as pessoas que nos cercam de uma maneira ou outra, muitas vezes, mas não apenas, muito próximas”, define. O prefeito agradece. “Precisamos disto, também boas notícias que nos chegam através de ações produtivas e salutares que visam colaborar com a passagem deste colapso.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: