Jornal Nova Geração

Estrela sedia Copa RS Adulto Feminino de Vôlei no domingo

Atletas da Avates retomaram os treinos presenciais no dia 28 de abril com protocolos sanitários para prevenção à Covid-19 (Foto: Plural Comunicação Integrada)

Depois de mais de um ano sem competições, em função da pandemia, as equipes de vôlei voltam às quadras e às disputas. No domingo, 27, Estrela sedia a Copa Adulto Feminino – Aberto 2021. Os jogos ocorrem no Ginásio Ito Snel, a partir das 10h.

Pela Chave A jogam Languiru/Martin Luther/AVATES, BSBIOS/UPF e Vôlei Nova Petrópolis. Na Chave B, enfrentam-se a APAVôlei, AERC Juventus e ASGE/Bento Gonçalves. As equipes jogam dentro de suas chaves, os dois melhores de cada chave disputam as semifinais e os vencedores irão decidir o título.

Para o coordenador técnico e presidente da Avates, Rodrigo Rother, a expectativa para essa retomada é grande. “Nós temos uma preocupação bastante grande com o desenvolvimento das nossas atletas, já que ficamos afastados tanto dos treinos presenciais como das competições”, observa.

Para Rother, esse retorno também será uma forma de definir como as equipes devem conduzir o trabalho daqui para frente. “Essa competição vai servir para balizar a nossa situação atual e para planejarmos o futuro. E assim vai ser cada disputa daqui para frente: sempre com uma reavaliação da condição das meninas, do quanto elas estão evoluindo e como elas estão conseguindo recuperar o tempo perdido da pandemia”, avalia.

A Copa RS é uma promoção da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: