Jornal Nova Geração

novidade

Estrelat lança Doce de Leite nesta sexta-feira, na Multifeira

Produzido com o leite tipo A, o produto tem garantia de qualidade e segurança alimentar

A Estrelat é a segunda laticínios a produzir o leite tipo A no território gaúcho. São 50 anos de atuação no processo que envolve desde a criação das terneiras até o envasamento. Nesta sexta-feira, 29, uma novidade para os consumidores: é o Doce de Leite produzido pela empresa. Durante a 7ª Estrela Multifeira, no Porto de Estrela, ocorreu o lançamento oficial do produto. 

Segundo a sócia proprietária da Granja Lenhard e Agroindústria Estrelat, Eliane de Oliveira, o produto é natural e deve agregar valor e qualidade. “Foi uma ideia que surgiu a pouco tempo. Fizemos o primeiro lote e o pessoal adorou. Estamos aqui, prontos para trazer a felicidade em um potinho de doce para as pessoas”, ressalta.

O também sócio proprietário da empresa, Roberto de Oliveira, conta que faz 30 dias que o doce de leite começou a ser produzido e a ideia é expandir para diversas cidades do estado. “Hoje as pessoas buscam o produto na minha casa. Quando tivermos selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), procuraremos agregar nos estabelecimentos comerciais”, afirma.

O veterinário e responsável técnico Ronaldo Luis explica que um dos pontos principais da qualidade do doce de leite é questão da matéria prima, com a utilização do leite A. “Não tem contaminações e é feito análises em laboratórios credenciados para ter a segurança alimentar necessária”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: