Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Estrutura da antiga Blip recebe os primeiros empreendimentos

Reforma ainda não está finalizada, mas o Supermercado Frederico, de Paverama, inaugura filial na próxima semana

Foto: Jhon Willian Tedeschi

A estrutura da antiga Indústria de Calçados Blip foi restaurada e transformada em um centro comercial para o bairro Canabarro. Na próxima semana, será inaugurado o primeiro empreendimento do local, uma filial do Supermercado Frederico, de Paverama.

Localizado na rua Dom Pedro II, o complexo ficou abandonado após a falência da Indústria de Calçados Blip, em 2011. Desde então, sofreu com diversos incêndios e episódios de vandalismo.

Em 2021, a área foi adquirida em um leilão e, no início de 2022, um grupo de investidores anunciou o reaproveitamento e a reforma da estrutura. No projeto, além das melhorias no espaço, a ideia era preservar a história do antigo prédio, que fez parte, por muitos anos, da vida da comunidade do bairro.

A Imobiliária Inovar, de Teutônia, é a responsável pela locação das salas comerciais. São cerca de 20 espaços, de diferentes tamanhos, nos dois prédios do complexo. O Supermercado Frederico ocupará todo o primeiro prédio.

Representante da imobiliária, Karine Bueno destaca que em torno de 75% das salas já estão locadas, para empresas de diferentes ramos. O projeto de reforma do complexo ainda não está totalmente finalizado, mas a expectativa é que as obras terminem até o início de julho.

Nas próximas semanas, outras empresas também devem inaugurar seus espaços. “A ideia do centro comercial é revitalizar o bairro, trazer novos negócios para o Canabarro. A localização também é estratégica, junto a uma das ruas mais movimentadas”, comenta Karine.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guilherme Engster, também destacou os novos investimentos no bairro, que retém quase 50% da população de Teutônia. “Nós vemos os empreendimentos com bons olhos, em especial pela geração de empregos e retorno financeiro ao município”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: