Jornal Nova Geração

POLÍCIA

Ex-diretor da EGR é preso por suspeita de corrupção

Operação do MPRS e da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14)

Foto: Divulgação

Um ex-diretor da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) foi preso na manhã desta terça-feira (14), por suspeita de corrupção. A prisão ocorreu em operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Departamento Estadual de Investigações Criminais e a 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção de Porto Alegre, com apoio da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).

Os agentes cumpriram dois mandados de prisões temporárias e oito mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho de quatro investigados, entre eles a sede da EGR e a casa de um de seus ex-diretores. Os mandados foram cumpridos em Porto Alegre e São Leopoldo.

Além do ex-diretor da EGR, foi preso temporariamente um servidor da Secretaria Estadual de Transportes e Logística. Os outros dois alvos são duas pessoas ligadas ao ex-diretor. Os dois trabalharam com ele na estatal.

A investigação teve início a partir da informação de que o diretor-presidente da EGR, que assumiu o cargo em 2021, teria determinado a suspensão e, posteriormente, a revogação de procedimento licitatório em andamento para contratação de empresas para a execução dos serviços contínuos especializados de operação e arrecadação junto a praças de pedágio. A investigação foi instaurada pelo delegado de polícia Max Otto Ritter, mediante requisição do MPRS.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: