Jornal Nova Geração

Expectativa pelo retorno dos gols na Soges

ESTRELA – Antes das polêmicas disputas entre o Executivo e o Judiciário no Estado, e a troca da bandeira preta para vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado para combate ao coronavírus, a direção da Soges já se organizava para a volta da prática do minifutebol no clube. Mesmo consciente de que a atual mudança ainda não permite o retorno dos gols e que a decisão não passa diretamente pelo poder público municipal, o departamento vê com otimismo a possibilidade de retomar os jogos. As atividades físicas de futebol, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, já ocorrem. Ainda há vagas, mas são limitadas.

Reunião

Nesta semana, o presidente do clube, Julio Ricardo Brust, e o diretor do departamento, Rodrigo Ramminger, se reuniram com o vice-prefeito João Schäfer. Na oportunidade, entregaram um protocolo de intenções e um plano de ações. O documento foi baseado na experiência positiva do clube com a volta da prática do futebol entre setembro do ano passado a fevereiro deste ano, também em meio à pandemia. “Não tivemos nenhum relato ou conhecimento de algum caso de contaminação que possa ter ocorrido em nossas dependências durante as atividades, até porque adotamos diversas medidas de segurança”, explica Ramminger. “Limitamos a entrada no clube somente a jogadores, aumentamos o intervalo entre os jogos e não permitimos o uso de vestiários, ações que foram muito bem compreendidas e seguidas por todos. E caso algum sócio fique doente temos, até pelo acesso eletrônico, um controle para ver se esteve no clube, e quando”, detalha. Schäfer disse não ter dúvidas, até porque problemas e denúncias não chegaram ao conhecimento das autoridades municipais.

Investimentos

O presidente da Soges revelou ainda que o clube, assim como fez em outros setores, entre eles as quadras de tênis e de padel, promove investimentos para melhorar a estrutura. “Vestiários estão sendo reformados, com colocação de azulejos, troca de acabamentos, o que vai gerar bem mais conforto. E iremos trocar o sistema de iluminação dos gramados, agora com lâmpadas led, o que vai nos proporcionar campos bem mais iluminados. Temos também uma futura surpresa”, adianta Brust.

Finais e inscrições

Os dirigentes disseram ser prematuro estipular datas e dar detalhes sobre a realização ou não das finais do 6º Torneio de Verão, paralisado em fevereiro, justamente quando conheceria os campeões, e o regulamento das futuras competições.
E informaram que seguem abertas as inscrições para a 30ª Copa Veteranos, 27ª Copa Sênior e a 43ª Copa Soges. Com o avançar das semanas, crescem ainda as chances de jogos serem também realizados à noite, em dias da semana.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: