Jornal Nova Geração

ESTRELA

Família Dias é contemplada com primeira casa do projeto “O Recomeço”

Campanha foi impulsionada por doações arrecadadas por meio de uma vaquinha online que visa construir moradias para famílias que perderam suas casas nas enchentes

Crédito da imagem: Maira Schneider

Após perderem a casa e os bens na enchente que atingiu Estrela, em maio deste ano, a família Dias encontrou um novo começo. Marcos Vinícius Dias, sua esposa Inês do Nascimento Dias e o filho Matias, de oito meses, foram os primeiros beneficiados pelo projeto “O Recomeço”. Idealizado pela Banda Rosa’s, o movimento entregou uma nova casa à família, na manhã deste sábado, 17, como parte das ações solidárias.

A residência foi construída em tempo recorde na Linha Delfina, em Estrela, pela união de empresários, liderada pela Construtora Alberici, de Xanxerê, Santa Catarina. “Acompanhamos a situação no Rio Grande do Sul e, durante um evento, conhecemos a Banda Rosas. Decidimos que precisávamos ajudar. Mobilizamos outros empresários e, em menos de 20 dias, conseguimos entregar a casa”, conta Kércia Alberici, sócia-proprietária da construtora.

O projeto foi impulsionado por doações arrecadadas por meio de uma vaquinha online que visa construir moradias para famílias que perderam suas casas nas enchentes. Além da construção, a Original Móveis, de Salvador do Sul, contribuiu com a doação de móveis. “Ao ver a campanha nas redes sociais da banda, decidimos colaborar. Ver o sorriso no rosto da família é uma alegria muito grande. É uma satisfação que temos para com nosso cliente, fizemos mais do que móveis, realizamos sonhos”, disse Lúcio Renner, proprietário da Original Móveis.

A iniciativa surgiu após Estrela registrar cerca de 1,6 mil casas danificadas ou destruídas pelos eventos climáticos. O vocalista da Banda Rosa’s, Nando Rosa explica que a ideia foi unir forças para ajudar as famílias afetadas. “Graças à parceria com empresários e à solidariedade das pessoas, conseguimos entregar essa primeira casa. Nosso objetivo é continuar arrecadando para beneficiar mais famílias”, ressalta.

Crédito da imagem: Maira Schneider

A família Dias foi selecionada pelo governo de Estrela, que exigia que o beneficiado tivesse um terreno com acesso a água e luz. Com a arrecadação de R$ 65 mil, foi possível construir uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Nunca perdemos a esperança. Vimos a necessidade de sair da área de risco, vendemos o carro para comprar o terreno, e agora temos um lar novamente”, emocionado, desabafa Marcos Vinícius.

O projeto continua arrecadando doações para construir uma segunda casa. Interessados em contribuir podem acessar o link da vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-recomeco-ajude-a-construir-uma-casa-para-uma-familia-afetada-pela-enchente-em-estrela-rs.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: