Jornal Nova Geração

CATEGORIAS DE BASE

Fazenda Vilanova organiza o 1º Torneio Intermunicipal de Escolinhas

A competição começa no sábado, dia 23, às 8 horas da manhã, com a fase classificatória nas categorias dos nascidos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010

Torneio de Escolinhas será nos dias 23 e 30 de julho - Foto: Divulgação

O Ginásio Municipal Águia Azul, de Fazenda Vilanova, deve reunir atletas mirins nos dias 23 e 30 de julho. Nessas duas datas, ocorre o 1º Torneio Intermunicipal de Escolinhas, com participantes do projeto esportivo do Centro e do Interior do município. Além dos representantes locais, virão escolinhas de Bom Retiro do Sul e de Paverama, todas na modalidade Masculino.

A competição começa no sábado, dia 23, às 8h da manhã, com a fase classificatória nas categorias dos nascidos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

No sábado seguinte, dia 30, ocorre a fase de classificação das categorias 2011 e 2012, além das finais de todas as idades participantes.

Os professores Leandro Azevedo e João Brandão, sob a coordenação da secretária da Educação Solange Inês Diedrich, estão a cargo da organização e destacam o quanto as crianças estão se preparando e valorizando a oportunidade de participar do certame.

“A competitividade sadia, orientada pelos nossos professores, fomenta nos jovens estudantes o espírito esportivo e alimenta o sonho desses meninos que adoram o futebol e o futsal não somente como uma possibilidade de carreira, mas principalmente como uma chance de exercício da cidadania”, comenta a secretária.

A ideia de organizar esta competição também tem participação do Prefeito Amarildo Luis da Silva e do Secretário de Desenvolvimento, Evandro Júnior Maria, o “Zico”, que também são desportistas e entendem que o futebol ajuda na formação do ser humano. “Precisamos criar nossos filhos dentro da disciplina e encarando as competições de forma saudável, onde se vence com justiça e competência e também se encara a derrota como um incentivo pra seguir lutando. Um torneio como este faz parte do aprendizado desses jovens”, ressalta Amarildo.

Os professores organizadores acrescentam que além das equipes vencedoras, as demais que participarem também receberão premiação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: