Durante entrevista ao programa Frente e Verso desta sexta-feira, 20, o prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Silva, e o vice, Pedro Dornelles falam sobre o desenvolvimento no município desde a emancipação.
A gestão comemora os resultados dos investimentos, principalmente na lei de incentivo ao desenvolvimento econômico e incentivo à agricultura o que proporciona posicionamento favorável nos índices provisórios de ICMS para o próximo ano.
“Fazenda Vilanova será a segunda que mais vai crescer na região em 2024, ficando atrás apenas de Bom Retiro do Sul. Fruto do trabalho, do investimento que o município faz no setor agropecuário, ou no produto primário. Somos o segundo e o 23° do estado dos 497 municípios”, declara Silva.
Destaque instalação de grandes empresas e prospecção para novas. “Temos o Sunday Village Care que é um investimento aqui no município, condomínio fechado com saúde assistida que é inovador, temos a Santa Rita Caminhões que final do ano estará vindo pra cá, dentre outras grandes empresas. O Frigorífico Glória começa a operar em novembro gerando cerca de 70 empregos, Granja Valérios duplicando a sua planta, então, são muitos empreendimentos já instalados e ainda prestes a virem para o município”, enfatiza o prefeito.
O Agro, segundo o gestor, é o grande destaque no município. “Hoje, se levarmos em consideração os números de 2022, 78% vem do produto primário da arrecadação do município de Fazenda Vilanova. Temos produção de leite, porco e frango terminação, granja de ovos férteis, engorda de gado, dentre outros”.
Galeria da história
Pedro Dornelles, vice-prefeito de Fazenda Vilanova faz questão de enfatizar a trajetória do município desde a sua emancipação em 1995. “É um município maravilhoso e como tem se desenvolvido ao longo dos anos. Isso nos orgulha muito”.
O prefeito revela que, a partir do lançamento do livro “Fazenda Vilanova Sua História, além da peça teatral encenada por artistas locais durante a 5ª ExpoFaz, será criada uma galeria da história dentro do site da prefeitura de Fazenda Vilanova. Lá, as pessoas vão poder acompanhar a trajetória dos protagonistas, relatos daqueles que fizeram o nascer do município. Tudo registrado para as futuras gerações”.