Jornal Nova Geração

EXPOVALE + CONSTRUMÓBIL

Feira concentra atenções e expõe potencial da região

Movimentação em negócios deve chegar aos R$ 100 milhões, além da presença de 150 mil visitantes nos dez dias de evento. Empreendedores da microrregião participam com o objetivo de ampliar atuação no Vale e buscar novos negócios

Evento terá cerca de 400 expositores que apresentam produtores e serviços no Parque do Imigrante, em Lajeado (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

O retorno da Expovale após quatro anos abre a oportunidade para as empresas da região consolidarem suas marcas e serviços. Na 22ª edição, a feira ocorrerá em paralelo à 10ª Construmóbil, que tem foco na construção civil, mobiliário e decoração. O evento começou na quinta-feira, 10, no Parque do Imigrante, em Lajeado, e vai até o dia 20.

A perspectiva dos organizadores é receber mais de 150 mil visitantes e movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios. Ao todo serão 400 expositores, 47 agroindústrias, 21 cidades na Avenida do Turismo e 10 ambientes na Mostra de Arquitetura e Design. A microrregião está representada com 31 expositores, de áreas vão desde alimentação e bebidas, até empresas do ramo industrial.

Além dos negócios, atrações culturais e palestras técnicas estão na programação da Expovale + Construmóbil. O parque se manterá aberto em todos os dias, à exceção da quarta-feira, 16. Os visitantes terão à disposição parque de diversões e praça de alimentação, e os empreendedores poderão buscar novas oportunidades na chamada Sessão de Negócios.

Apresentação de inovações

A Ortobom, com filial em Estrela, estará pela primeira vez na maior feira do Vale do Taquari. Jessica Luana Oliveira é uma das sócias e antecipa novidades que a loja de colchões levará aos visitantes da Expovale + Construmóbil. O principal lançamento será o Only, vendido dentro de uma caixa, o que facilita o transporte por parte do cliente. A aposta também está no período da Black Friday, onde o volume de vendas tende a ser maior.

No âmbito institucional, a Ortobom busca marcar posição regional no segmento. “Acreditamos muito no potencial do Vale do Taquari. Fizemos um investimento pra mostrar ainda mais a qualidade do nosso produto pros clientes. A expectativa é que a feira seja de muito sucesso. O objetivo na feira é conversar com as pessoas, levar conhecimento, mostrar as nossas novidades, e também falar um pouco sobre os nossos produtos”, ressalta Jessica.

Fortalecer relacionamento

O gerente comercial da Prost Bier, André Luciano Stahlhoefer, vê na feira uma possibilidade de afirmação no cenário regional. A empresa atua desde 2006, com sede em Estrela, e será uma das fornecedoras de cerveja para o público no evento. “A Expovale, assim como as outras feiras que nos fazemos presentes, são importantes para fixar ainda mais nossa marca junto com outras marcas fortes da nossa região”, comenta.

Os três estandes da cervejaria estão na entrada da praça de alimentação, próximo à área de eventos e junto ao local onde ocorrem os shows. A Prost levará seis tipos de chopp à feira: pilsen, trigo, triplo malte, Indian Pale Ale (IPA), Red Ale e chopp de vinho. “Nossa expectativa é alta, pelo retorno que o evento pode nos proporcionar divulgando ainda mais nossa marca, fortalecendo o relacionamento com nossos clientes e apreciadores das nossas cervejas, e prospectando ainda mais negócios”, acrescente Stahlhoefer.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: