Jornal Nova Geração

ESTRELA

Feira de ciências rompe barreiras e vira evento regional

Lançamento da 2ª edição do “Estrelas do Conhecimento” será apresentado no fim da tarde de hoje. Estimativa da organização é contar com a participação de 15 municípios

Evento reuniu cerca de 11,8 mil pessoas no Porto de Estrela no ano passado. Segunda edição ocorre entre 28 e 31 de agosto (Foto: Filipe Faleiro/Arquivo)

A segunda edição da feira “Estrelas do Conhecimento” será apresentada ao público na noite desta terça-feira, 21. O evento reuniu 11,8 mil visitantes no ano passado e ocorre entre os dias 28 e 31 de agosto, no Porto de Estrela, em uma versão regionalizada. Pelo menos 15 municípios manifestam interesse em participar das atividades.

Uma das justificativas para a mudança é a realização de uma feira mais abrangente, com a participação de escolas das redes municipal, estadual e privada de outras cidades da região. “Queremos dedicar dois dias para a participação também de outras instituições de ensino do Vale do Taquari”, explica a secretária da educação, Elisângela Mendes.

Para a etapa regional, a organização trabalha com a expectativa da apresentação de até 100 trabalhos. São cinco categorias na participação dos demais municípios, divididas em nível educacional, do ensino fundamental ao ensino médio. “Acredito que fomos muito bem no ano passado, mas queremos mais este ano. E quando falamos em querer mais não é só na questão números, mas sim mais em qualidade, ideias, alternativas e trocas que possam surgir”, aponta a gestora.

Outra novidade é que a educação infantil também estará presente, com um espaço diferenciado em uma espécie de feira paralela, para exposição dos trabalhos elaborados pelas crianças das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) de Estrela. “Como o projeto deu tão certo, fez um movimento tão grande na educação, e potencializou a participação e o protagonismo dos alunos, este ano ampliamos para a educação infantil”, explica Elisângela.

O lançamento está marcado para às 19h, na sede social da Soges, e contará com a participação do doutor em educação Guto Niche Teixeira, que possui certificação como líder do grupo de Educadores Google.

Divulgação nacional

A feira foi divulgada em Brasília na semana passada, quando a secretária apresentou o case no Seminário de Gestores Educacionais. Convites para participação e parcerias foram feitos a setores estratégicos do governo federal, entre eles o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), ministérios da Educação e da Ciência, Inovação e Tecnologia, além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: