Felipe Diehl, na Secretaria da Fazenda, e Renata Cherini, na recém criada pasta de Desenvolvimento Social e Habitação são os novos secretários de Estrela. A posse ocorreu na última sexta-feira, 3.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 6, o candidato a deputado federal nas eleições de 2022 destaca os objetivos na função. Diehl assume o cargo antes ocupado por Natalie Sesti Lopes.
O novo gestor da pasta diz ter conversado previamente com os fiscais tributários. Foi relatado haver a possibilidade de aumentar a arrecadação sem elevar os impostos. “Eles têm boas ideias. Talvez não tenha tido alguém que tenha o viés político liberal na economia para implantar.”
Diehl diz ainda não ter ações concretas projetadas, mas é certo que vai agir e implementar novidades. “Verei com a equipe técnica o que é viável, com outros municípios e, principalmente, como facilitar a vida do contribuinte sem pagar mais.”
O secretário rebate comentário da coluna de Fernando Weiss, do Jornal A Hora, edição do último sábado, 4. Concorda que sua indicação teve viés político. “Mas não foi só isso. Tenho formação técnica em gestão pública, pós-graduação na área ambiental, estou na metade do curso de Ciências Contábeis, fui tesoureiro estadual do Democratas e do PL”, afirma.
Assista a entrevista na íntegra