Jornal Nova Geração

CARAVANA CONEXÃO

Festa comunitária na Sagrado Coração de Jesus deve atrair mais de 500 pessoas

Tradicional almoço comunitário estava previsto para setembro e foi cancelado devido à cheia do Rio Taquari. Projeto Caravana Conexão chega à 11ª edição com brincadeiras e sorteios de brindes

O projeto Caravana Conexão chega à 11ª edição neste domingo, 5, e a comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Colinas, se prepara para receber os convidados da festa anual. O almoço tradicional, que estava previsto para o mês de setembro e foi cancelado devido à cheia do Rio Taquari, deve reunir mais de 500 pessoas.

Os integrantes da comunidade trabalham na arrumação de mesas e cadeiras, planejam jogos e sorteios e aguardam pelo momento de aprontar o cardápio que atrai centenas de pessoas. A tesoureira da comunidade, Cristiane Lutz, destaca que a expectativa para a festa anual é muito boa, além de ser uma maneira de as pessoas esquecerem o período de tristeza e se divertirem.

“É motivo de satisfação e muita alegria organizar a festa anual. Estávamos apreensivos, não sabíamos se faríamos ou não, mas como a maioria das comunidades está fazendo, resolvemos fazer também. A ideia foi muito bem aceita pela população de Colinas e as pessoas estão empolgadas. Já existe um clima de festa no ar”, afirma Cristiane.

O cardápio tradicional dos almoços comunitários, composto por diversas saladas, massa, molho, aipim, cuca e churrasco, é feito pelos membros da comunidade, bem como o trabalho de organização da festa. A programação inicia com celebração da missa, às 10h. Após o almoço e a participação do Caravana Conexão, a animação fica por conta da banda colinense Musical Star 3. Os convites podem ser adquiridos com os organizadores do evento.

Caravana

Junto ao tradicional almoço, ocorre a 11º edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca integração junto à comunidade com diversão e entrega de brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração se faz presente, junto dos patrocinadores, e participa com brincadeiras e sorteios.

Atividades como dança da cadeira e danças com bolinhas ocorrem ao longo da festa. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, vales-compra no Imec Supermercados e brindes de Certel, Cresol, FB Net, Ortobom, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier também ocorrem junto às brincadeiras, após o almoço.

Na semana seguinte, o Caravana Conexão participa da festa anual na Linha Glória. A comunidade São Francisco Xavier recebe a 12ª edição do projeto no dia 12 de novembro. Após o tradicional almoço, a equipe também participa com brincadeiras e sorteio de brindes. A animação será da Banda Genial.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: