A comunidade São Vito prepara o salão desde a terça-feira, 13, para a festa que ocorre no próximo domingo, 18. A equipe, composta por 24 pessoas, é coordenada pela diretoria da comunidade desde cedo para garantir que tudo seja feito pelos próprios moradores.
O tesoureiro da organização, Lucas Eduardo Käfer, aponta que o esforço deve valer a pena. Com a previsão de que mais de 500 pessoas estejam no local neste final de semana, a comunidade espera que os recursos possam viabilizar o começo de uma reforma no teto da igreja, a mais antiga do município. “Estamos empenhados, entre comunidade e membros da diretoria, pois temos uma missão bem louvável para iniciar esse ano ainda”, argumenta.
Käfer, que está na diretoria há cinco anos, ressalta que o apoio da comunidade é essencial para que a festa aconteça. “Na pandemia acabamos perdendo um pouco o espírito de comunidade. Precisamos da ajuda de todos para poder melhorar a estrutura.”
Serão mais de 200 quilos de carne servidos na festa, entre bovina, suína, frango e salsichão. O cardápio também conta com salada, polenta frita, massa, molho de carne moída e strogonoff de frango.
Caravana
Junto ao tradicional almoço, ocorre a oitava edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca integração junto à comunidade com diversão e entrega de brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração estará presente, bem como os patrocinadores, e participará com brincadeiras e sorteios.
Atividades como dança da cadeira e danças com bolinhas serão feitas ao longo da festa. Ocorrem também sorteios de brindes do Grupo A Hora, como um exemplar do livro Vale do Taquari, e dos parceiros Imec Supermercados Certel, Cresol, FB Net, Ortobom, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier. Tudo isso junto às brincadeiras, após o almoço.