Jornal Nova Geração

ESTRELA

Festa na São Jacó atrai mais de 780 pessoas

Evento durou cerca de oito horas, desde o início da missa até a finalização da festividade. Equipe do jornal Nova Geração esteve presente com brincadeiras e distribuição de brindes durante a 18ª Caravana Conexão

A comunidade católica São Tiago, da Linha São Jacó, promoveu a 29ª festa anual da associação no domingo, 7, e reuniu centenas de pessoas no tradicional almoço comunitário. As celebrações iniciaram com a missa na parte da manhã e seguiram durante a tarde com animação musical, brincadeiras da Caravana Conexão, sorteio de prêmios e apresentação de grupo de danças.

Ao todo, foram servidos mais de 780 almoços. A festa se estendeu até as 18h, com duração de aproximadamente oito horas. A diretoria da comunidade contabilizou que foram servidos cerca de 200 quilos de carne de rês, 100 quilos de suíno e 70 quilos de linguiça. “Recebemos muitos elogios sobre o cardápio e também sobre a agilidade no serviço”, afirma o presidente Eri Porn.

Cerca de 50 pessoas trabalharam na organização da festa, com a arrumação de mesas e cadeiras no salão paroquial, planejamento de jogos e sorteios e preparação do cardápio. Todos os detalhes do evento passam pelas mãos dos associados da comunidade, desde a organização da missa até a limpeza no fim do evento, comenta o presidente.

Porn destaca o engajamento dos integrantes no decorrer do evento. “Tivemos resultados muito bons, além do esperado. Em cerca de 40 minutos, conseguimos servir quase 800 pessoas. As pessoas gostam disto”, aponta

A festa contou com apresentação do grupo de dança Blumenkranz após o almoço. Foram mais de 40 dançarinos que levaram ao público coreografias e músicas de origem alemã. Ao longo da tarde, a animação do baile ficou por conta do Musical Novo Encontro.

Com o encerramento das atividades da festa anual, a comunidade inicia as preparações para o Baile de Kerb, que ocorre em 27 de julho. O evento terá animação da Super Banda Choppão e Jardel Amorim & Cia. A comemoração será em celebração ao padroeiro.

Tradicional

Além do conhecido cardápio dos almoços comunitários, composto por arroz, massa, molho, carnes de porco e rês, saladas diversas e cuca, a comunidade São Jacó possui um diferencial: serve linguiça assada e polenta frita. O presidente afirma que outras comunidades não colocam linguiça no bufê. “Só nós fazemos isso e é uma tradição aqui na associação”, comenta Porn.

A responsabilidade da cozinha

Desde que faz parte da diretoria, Hélia Gregory participa das atividades na cozinha. No dia da festa anual, chegou por volta das 6h no salão. “Fizemos a alvorada festiva, acendemos o fogo e já colocamos as batatas para ferver. Os churrasqueiros também se organizam e, aos poucos, tudo se alinha e sempre ganha forma”, relata.
Faz cerca de 40 anos que Hélia se envolve com os preparativos do tradicional almoço e ela afirma que gosta muito da responsabilidade de estar na preparação dos alimentos. “São muitas pessoas que atuam para que tudo aconteça. É um verdadeiro trabalho em equipe”, avalia. Segundo ela, os integrantes só deixam o salão após o fim da festa.
Tem grupo responsável pela cozinha, pelo churrasco, pela copa e os encarregados de fazer os sorteios. Atualmente, a associação possui cerca de 200 integrantes.

Caravana

Junto do tradicional baile, ocorreu a 18ª edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca fazer a integração com a comunidade com diversão e brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração esteve presente, junto dos patrocinadores, e participou com brincadeiras e sorteios. Atividades como dança da cadeira e danças com bolinhas foram feitas após o tradicional almoço. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, brindes da Certel, Cresol, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier também ocorrem foram entregues aos participantes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: