Jornal Nova Geração

CARAVANA

Festa na São José supera expectativas e atrai mais de mil pessoas

Celebração em honra ao padroeiro durou mais de oito horas, desde o início da missão até a finalização do evento. Equipe do jornal Nova Geração esteve presente com brincadeiras e distribuição de brindes durante a 17ª Caravana Conexão

Crédito: Karine Pinheiro

A comunidade católica São José reuniu centenas de pessoas no domingo, 24, durante a festa anual em honra ao padroeiro. A celebração iniciou na parte da manhã com a missa de Ramos e se estendeu até o fim da tarde no salão paroquial. Foram servidos mais de 750 almoços e a comemoração durou mais de oito horas.

A missão iniciou às 10h e contou com grande público, afirma o presidente da comunidade João Carlos Schäfer. O tradicional almoço comunitário foi o sucesso do evento e ultrapassou as expectativas da direção, que previa cerca de 650 pessoas. “Foram aproximadamente 100 a mais do que projetado. E durante a tarde o pessoal continuou chegando”, destaca.

De acordo com as estimativas da associação comunitária, o evento encerrou com público superior a mil pessoas. A animação da festa ficou por conta da banda musical Star 3, de Colinas. Além disso, a comemoração também contou com tradicionais brincadeiras e sorteios feitos pelos integrantes da diretoria.

“Desde a missa e a caminhada com o Santo em direção ao salão até o encerramento depois das 18h30min, as pessoas foram muito participativas. Tivemos muitos elogios ao almoço. É um trabalho feito por toda a comunidade e estamos contentes de ter este resultado tão positivo”, avalia o presidente.

Almoço tradicional

As festas anuais das comunidades católicas são marcadas pelo conhecido cardápio: saladas diversas, massa, molho e carnes. Os itens geralmente começam a ser preparados três ou quatro dias antes da celebração. A associação comunitária São José conta com cerca de 50 pessoas na organização.

“Temos um grupo engajado e bastante jovem, desde a participação na cozinha até a coordenação da churrasqueira. Vivemos tempos difíceis e precisamos resgatar nossa fé e esperança. Foi um momento para elevarmos nosso astral e podemos contar com a participação de toda a comunidade”, enfatiza Schäfer.

Renovação da diretoria

Membro da diretoria há quase 20 anos, Odilo Ely passou por diversos setores que envolvem o andamento de uma associação comunitária. De volta aos afazeres neste ano, carrega a missão de atrair os associados mais jovens. Segundo ele, cerca de 50% dos integrantes da direção foram renovados. “Temos que garantir a continuidade do nosso trabalho”, afirma.

Durante a festa de domingo, ele ficou responsável pelas atividades da copa. Com um sorriso no rosto, demonstrava a felicidade de estar novamente no atendimento ao público. “É uma alegria participar, porque ficamos muito tempo fechados. Ver o salão cheio me empolgou. Foi uma retomada única, com casa lotada e participação dos mais velhos e dos jovens”, afirma.

Recursos

O valor arrecadado com a festa anual ainda é contabilizado pela comunidade. No entanto, o recurso já possui destino: a compra de um novo aparelho de som e reforma das portas da capela. O investimento se faz necessário após a invasão na igreja, momento em que os itens eletrônicos foram furtados.

O presidente destaca que a aparelhagem era utilizada nas missas. “Queremos investir e também fortalecer a segurança da nossa capela. Tínhamos outras reformas planejadas, mas que por ora, precisaram ser adiadas”, comenta.

Presença da Caravana

Além das tradicionais brincadeiras promovidas pela comunidade, a equipe do jornal Nova Geração esteve presente com a 17ª edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora promove atividades e distribuição de brindes aos participantes.

Já conhecidas pela comunidade, a dança das cadeiras e a dança dos casais atraiu dezenas de pessoas ao centro do salão. Os vencedores das brincadeiras lavaram brindes da Certel, Cresol, Redemac Morelli, Cervejaria Prost Bier e assinatura do semanário.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: