A Comunidade Católica São Vito teve mais uma edição de sua festa anual no domingo, 18. Na ocasião, cerca de 550 cartões de almoço foram vendidos. De acordo com a diretoria, também foram consumidas ao menos 30 caixas de bebida.
Toda a diretoria foi para o salão e a cozinha para minimizar custos e fazer com que a troca do telhado da igreja esteja mais próxima da realidade. “Nos últimos anos, após a pandemia, sempre era contratado um restaurante para fazer o preparo de toda a alimentação. Desta vez resolvemos fazer diferente”, aponta o tesoureiro, Lucas Eduardo Käfer.
Odete Diedritch trabalhou na cozinha durante a festa. Ela produziu a massa servida no almoço, produzida no mesmo dia, junto com seu companheiro. “Eu e o Eron estamos de pé desde as 4h da manhã. Vendemos o produto para a comunidade, mas doamos o nosso trabalho preparando tudo depois”, argumentou.
Homenagem
A festa seguiu até às 17h, com animação de Jardel e Cia, depois do Caravana Conexão. Antes dos sorteios e brincadeiras, a equipe do Grupo A Hora e do Jornal NG homenageou Bárbara Sulzbach, que ganhou um exemplar do livro Vale do Taquari. A senhora e sua família estiveram no salão de Novo Paraíso em um espaço para a comemoração de seus 82 anos, completados no mesmo dia da festa.
Bárbara, que mora na localidade há 55 anos, tirou fotos com os parentes no espaço que foi em parte construído por seu esposo, José Armindo Sulzbach, ex-presidente por dois mandatos na comunidade católica. “A gente faz parte da comunidade e a comunidade faz parte da gente”, afirmou.
Cliques do evento