Jornal Nova Geração

Fiscais interditam estabelecimentos que descumpriram regras

Fiscais tributários e de postura da Secretaria da Fazenda de Estrela realizaram, na tarde desta segunda-feira, dia 6, mais uma operação de fiscalização de estabelecimentos comerciais. Na ocasião, quatro locais foram interditados após se tornarem reincidentes ao não cumprirem com as normas exigências dos últimos decretos municipal e estadual e seguirem as orientações que já haviam recebido por parte da equipe fiscal. Parte dos locais visitados partiram de denúncias anônimas.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, há duas semanas é realizado um intenso trabalho de orientação junto a comerciantes e prestadores de serviços nesta época de combate ao Coronavírus. Partiu-se, em um primeiro momento, a um entendimento comum quanto ao que é ou não permitido funcionar em meio a campanha de combate à doença e de respeito às exigências necessárias quando em situações permissivas. Em uma segunda etapa, a equipe iniciou uma série de visitas de fiscalização em todo o município, e outras pontuais a partir de denúncias anônimas realizadas pela população através do telefone/whats 98032-7267, disponibilizado para este fim. Agora, em uma terceira fase, a equipe se viu obrigada a tomar ações mais incisivas e efetivas no caso de estabelecimentos que por mais de uma vez foram flagrados não respeitando as determinações, mesmo após constantes contatos telefônicos e até duas visitas de comprovação das infrações e orientações.

As ações ocorreram nos bairros Alto da Bronze, Estados, Indústrias e Boa União, com a colaboração da Brigada Militar. Foram interditados, por tempo indeterminado, dois bares, uma cancha de bocha e também um bar e cancha de bocha de um mesmo estabelecimento comercial que ainda possui um minimercado. Neste caso, o minimercado poderá seguir operando. Os proprietários terão 15 dias para entrarem com recursos junto ao protocolo da Prefeitura de Estrela e tomarem os posteriores procedimentos. Se mais uma vez se tornarem reincidentes, então responderão civil e criminalmente. A fiscalização seguirá.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: