Jornal Nova Geração

ESTRELA

Fogo é controlado por morador no bairro Moinhos

Grama foi consumida por chamas, mas árvores no terreno não foram afetadas

Foto: Marcelo Grisa

Uma área de lazer na Rua dos Marinheiros pegou fogo no começo da tarde desta sexta-feira, 27. Apesar de o Corpo de Bombeiros Militar de Estrela ter sido acionado, o fogo foi combatido pelo proprietário do terreno.

Juarez Vieira Bairros mora ao lado da propriedade, arrendada por ele como área de lazer. Ele terminava uma roçada para arrumar o terreno, e, ao jogar uma bituca de cigarro no chão, a grama seca ali perto pegou fogo. A fumaça se alastrou pela imediação da esquina da Rua dos Marinheiros com a Rua Aníbal Brandão, mas o fogo baixo não causou danos extensos. “De repente, quando eu vi de dentro de casa, já tinha começado o fogo”, explicou.

Ao perceber a situação, Juarez procedeu para abafar focos mais externos do incêndio enquanto os bombeiros eram chamados. Quando os militares chegaram à cena, restavam poucos pontos de propagação. A plantação ao fundo da propriedade não foi afetada pelas chamas.

O breve incêndio atingiu uma área de cerca de mil metros quadrados. O CBM procedeu então ao registro da ocorrência com o morador.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: