Jornal Nova Geração

Força Tática prende mais de 100 em um ano

ESTRELA – Na próxima quinta-feira, dia 29, Estrela completa um ano com reforço policial da Força Tática (FT) do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um esforço oriundo de entidades, comunidade, poder público e Judiciário, que hoje traz mais segurança para os moradores de 11 cidades, incluindo as de cobertura do Jornal NG.
A Força Tática conta com quatro policiais efetivos, tendo outros dois que auxiliam nas folgas. De acordo com o comandante da Força Tática, Edinei Gravina, a expectativa é que este número aumente com a formatura dos novos soldados no final do ano.

Atuação especializada

O diferencial da FT é a tropa especializada, que atua principalmente na repressão qualificada de crimes, como tráfico e roubos. “Há poucos dias participaram de um treinamento com as Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre, incrementando mais ainda o conhecimento que já tinham. Além disso trabalham integrados com outras forças, apresentando resultados extremamente positivos”, destaca Gravina. A equipe também atua preventivamente através da visibilidade e abordagens em pontos da cidade.

Em um ano foram apreendidos:

– 9 armas de fogo
– 1.950 munições
– 2 emulsões explosivas
– 85 quilos de maconha + 178 porções fracionadas;
– 4,5 quilos de crack + 1.020 pedras fracionadas;
– 6 quilos de cocaína + 2 buchas;
– 323 comprimidos ecstasy;
– 11 cartelas de LSD;
– 71 mil sem procedência.
– Foram 103 presos por crimes diversos

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: