O prefeito de Teutônia, Celso Forneck está otimista com a votação de convênio para pavimentação de vias no município. Apesar disso, entende que nada é certo no momento. “Houve um desgaste entre comunidade e vereadores com a demora da decisão”, comenta em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 18.
A proposta prevê R$ 15 milhões para pavimentar e recuperar estradas. Mesmo pagando um financiamento do mandato passado, o prefeito assegura que o município tem capacidade de pagar a nova dívida.
Segundo ele, o financiamento em vigor será liquidado em outubro de 2024. Já o novo terá 12 meses de carência e será pago em 10 anos. “Se puder, não faço financiamento, mas hoje, com as condições das estradas, é necessário”.
Sobre a crise na Languiru, Forneck diz que o G7 não obteve nenhuma informação além do que foi publicado na mídia. O grupo de municípios está disposto a ajudar, conversar e participar nas futuras decisões da cooperativa. Para o prefeito, a principal preocupação é com os associados.
Assista a entrevista na íntegra