Jornal Nova Geração

COMEMORAÇÃO E FÉ

FOTOS: Colonos e motoristas voltam às ruas para comemorar

Festividades alusivas à data reuniram cerca de mil pessoas na segunda-feira, 25, nos municípios de Estrela e Colinas. Passeatas com carroças, caminhões e tratores tomaram as ruas da cidade

Colonos e motoristas promoveram desfile pelas ruas de duas cidades (Foto: Karine Pinheiro)

Centenas de tratores, carroças e caminhões participaram dos desfiles alusivos ao Dia do Colono e Motorista, celebrado em 25 de julho, nas cidades de Colinas e Estrela. Após dois anos sem as celebrações, devido à pandemia, cerca de mil pessoas compareceram às ruas e as festas programadas após o desfile dos profissionais do campo e do volante.

Atividades como premiações de melhores agricultores, motoristas, melhor casal caracterizado de “colono” e de “motorista”, sorteio de brindes e a bênção dos padres agitaram a tarde dos produtores presentes nas comunidades Católicas de Colinas e São Víto, em Novo Paraíso.

O extensionista rural da Emater em Colinas, Marcelo Müller, ressalta que mais de 90% da economia municipal advém do setor primário. Além de remontar a colonização, a data atesta a importância da agricultura familiar no desenvolvimento das cidades. “Ver as ruas cheias é um sentimento de dever cumprido. As pessoas estavam ansiosas por essa festa e gostam das atividades”, comenta.

Em Estrela, cerca de 600 pessoas saíram do Centro Comunitário Cristo Rei em direção a comunidade de Novo Paraíso. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela, Rogerio Hemann, afirma que o evento superou as expectativas. “Recebemos nossos agricultores e motoristas e foi uma festa muito boa”, destaca.

Entre os assuntos abordados nas festas, a evolução e tecnologia nos campos receberam grandes destaques. O prefeito Elmar Schneider destaca que a introdução de tecnologias voltadas à produção impulsionam o setor da agricultura, no entanto, é necessário que os municípios invistam em infraestrutura para o escoamento da produção.

Na oportunidade, foi anunciada a pavimentação da estrada geral de Novo Paraíso. O documento que permite a abertura de concorrência foi assinado durante a festa. O investimento será de R$ 4 milhões.

Colonos e Motoristas destaque em Estrela

  • Criador de Aves: Clairson, Euzébio e Patrícia Caye
  • Produção de Leite: Vera e Afonso Brik
  • Criador de Suínos: Guilherme Petter
  • Produtor Rural Aposentado: Loribaldo e Tardelina Schneider
  • Motorista destaque: Nilton Magedans

Confira fotos da festa em Estrela:

Confira fotos da festa em Colinas:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: