Jornal Nova Geração

Frajola está a caminho de casa

Gato havia viajado do Litoral Norte até o Vale do Taquari dentro do motor de um carro (Fotos: Carlos Eduardo Schneider)

O gato Frajola, que veio semana passada dentro do motor do carro, de Capão da Canoa até Estrela, partiu hoje, às 9h, de volta pra casa. Frajola ficou na casa do casal Ilvo e Clari Schossler. “Não foi fácil manter a casa sempre fechada, pois o Frajola queria sempre escapar”, conta dona Clari, com lágrimas nos olhos. Ela não possui animais de estimação, mas fez todo o possível pelo bem-estar do gato, pois no litoral, Pietro, um menino de seis anos, espera ansiosamente por seu amiguinho. “Fiz tudo o que pude. Pensava muito no Pietro, que mora no apartamento abaixo do meu. Ele sente muita falta do Frajola.”

No final da semana, quem tomou conta foram os irmãos Clarissa e Luis Gabriel Schossler. Eles vieram na sexta e também se dedicaram a cuidar do filhote. “Meu cachorro também fugiu uma vez, e eu fiquei muito triste. Por isso agora estamos levando de volta para o Pietro”, explica Clarissa. A motorista que levará o gato para a família é a Cleusa Schossler.

Relembre o caso

O gato de quatro meses viajou 237 quilômetros no motor de um veículo no domingo, 11. Ele só foi encontrado, na segunda-feira, 12, pelo jornalista Marcelo Petter, de 51 anos, proprietário do automóvel. O felino estava sem nenhum ferimento.

Petter havia escutado alguns miados desde domingo, quando ainda estava no apartamento do sogro no litoral norte, mas não deu importância. Após o almoço, ele e a esposa retornaram ao Vale.

O felino entrou no motor enquanto o carro estava estacionado na garagem. Na segunda, enquanto brincava com a sobrinha, escutou mais uma vez miados. Ao procurar, localizou o animal ao lado da bateria no motor.

Ao desconfiar que o gato pudesse ter vindo de Capão da Canoa, entrou em contato com o cunhado para ver sobre um possível desaparecimento de algum gato. A família dona do animal e ONG da qual foi adotado faziam buscas por Frajola.

Família que cuidou e que levará o gato até sua casa
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: