Jornal Nova Geração

COLINAS

Franceses produzem vinho na Vinícola Vivente

Os vinhos e espumantes são reconhecidos mundialmente e integram as cartas dos melhores restaurantes brasileiros e do exterior

Especialista em vinhos vivos – produzidos com fermentação natural e espontânea – a Vinícola Vivente, de Colinas, recebeu nas últimas semanas a visita de três franceses especialistas na bebida. Os vinhateiros Léa Vigroux, Jean Cristoph Comor vieram ao Vale do Taquari para produzir uma leva de 2 mil garrafas de um Cabernet Franc para a empresa Pardinho Queijos de São Paulo. Com eles, também esteve o escritor, crítico literário e de vinhos do jornal Le Fígaro, Sebastien Lapaque.

Conforme o sócio da Vivente, Micael Eckert, este é o terceiro ano em que Léa e Comor produzem vinhos na vinícola, o primeiro após o período de pandemia. “Trocamos experiências e aprendemos bastante com eles, que elogiaram a nossa evolução nesses últimos dois anos.”

Os vinhos e espumantes produzidos pela Vivente são reconhecidos mundialmente e integram as cartas dos melhores restaurantes brasileiros e do exterior. Em fevereiro, a empresa apresentou um rosé para brindar os cem anos do Copacabana Palace, em jantar comemorativo preparado pelos chefs Pía Leon e Virgilio Martinez do restaurante Central – escolhido o segundo melhor do mundo e o melhor da América Latina na lista do World’s 50 Best Restaurants 2022.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: