Vento acompanha o ingresso de uma massa de ar polar nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. A combinação de ar gelado com o vento traz baixa sensação térmica durante o dia na maior parte do território gaúcho, especialmente nas áreas serranas do Sul e do Nordeste do estado.
O vento é resultado de uma área de baixa pressão segregada, ciclônica, que ontem estava na Argentina e hoje vai se encontrar sobre o Sul e o Leste do Rio Grande do Sul com ar muito frio em altitude e que traz resfriamento em superfície.
No Vale, o tempo não fica totalmente firme nesta sexta-feira, 9. O dia apresenta períodos com a presença do sol, intercalados por outros com maior quantidade de nuvens, e da tarde para a noite ainda pode ocorrer alguma chuva fraca e isolada, devido a passagem de um centro de baixa pressão sobre o oceano. Com isso, também podem ocorrer rajadas de vento de intensidade moderada durante o dia. Temperaturas mais baixas pela manhã e no fim do dia. A tarde deve ser amena. Mínima ficou em 8ºC e máxima prevista é de 14ºC.
No sábado, 10, o tempo fica firme e o sol aparece com nebulosidade variada. As temperaturas ficam baixas ao amanhecer e à noite. Mesmo com o tempo aberto, as marcas não se elevam muito e a tarde será amena. Mínima de 6ºC e máxima não deve passar dos 16ºC.
O tempo fica firme e o sol aparece com nebulosidade variada, sob influência de uma massa de ar seco que avança sobre o estado. Com o tempo aberto, o amanhecer de domingo começa com temperaturas mais baixas e pode ocorrer a formação de nevoeiro no Vale. Já à tarde, as marcas sobem gradativamente e vai ser agradável. Termômetros variam entre 5ºC e
20ºC.