Jornal Nova Geração

Futebol amador volta em breve

(Foto: Pablo Reis/Prefeitura de Estrela)

O futebol amador foi pauta de uma reunião feita esta semana pela Secretaria Especial de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), com representantes de clubes e comunidades. O encontro, que reuniu representantes do Aimoré, Imigrantes, São Luís, Novo Paraíso e Glória com os coordenadores do esporte da Secel, deu largada ao objetivo do governo municipal.

Neste primeiro momento, foram tratados alguns itens iniciais necessários para a retomada. A disputa ocorreria nas categorias livre e master (a definir idade, 40 ou 45 anos), sendo que o clube/comunidade participante não seria obrigado a colocar time nas duas categorias. Apesar da perspectiva de que a bola só role por setembro, quando o contexto da pandemia da Covid seja mais tranquilo ao atual, protocolos higiênicos serão adotados.

Atletas

Como forma de valorizar a participação de atletas locais e o desenvolvimento do esporte no município, algumas exigências seriam tomadas para incentivar isso. Seriam permitidos entre 20 e 25 atletas por time; e integrando apenas uma categoria. O jogador deverá possuir Cartão SUS por Estrela e ainda morar ou trabalhar na cidade. Atleta profissional que tenha atuado em 2021 não seria permitido.

Rodadas

Umas das pautas acertadas foi o local das rodadas. Esta ocorreria com todos os jogos em local único, sendo realizado um rodízio das sedes, onde o time anfitrião não vai a campo, apenas organiza a jornada para a disputa em campo entre os visitantes, com a categoria master pela manhã e a livre à tarde. Ao meio-dia, almoço com cardápios e preço tabelado, também como forma de gerar renda para os clubes.

A Secel em todas as rodadas disponibilizaria música ao vivo; brinquedos infláveis para as crianças e oficinas para público feminino, como forma de atrair todos os públicos e tornar as rodadas em um atrativo para toda a família, mesmo daquelas não envolvidas diretamente com o campo.

Mais informações podem ser obtidas na Secel pelo telefone 3981-1122.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: