Jornal Nova Geração

SAÚDE

Governador assina convênio para referência em traumato-ortopedia

Atendimentos prévios em Estrela iniciaram com a triagem dos pacientes há mais tempo na fila. Encantado receberá pessoas para procedimentos de média complexidade. Trata-se de uma demanda histórica da região

Foto: Jhon Willian Tedeschi

Em visita a Estrela, o governador Eduardo Leite assinou convênio para regionalização dos serviços de média e alta complexidade em traumato e ortopedia no Vale. O encontro com prefeitos e líderes locais ocorreu nesta quarta-feira, 7. Os atendimentos serão feitos nos hospitais Estrela e Santa Terezinha, de Encantado, como referência para os 37 municípios vinculados à 16ª Coordenadora Regional de Saúde (CRS).

Em discurso antes da assinatura, Leite destacou o diálogo promovido por líderes locais entre prefeituras, hospitais e secretaria estadual de Saúde. “Os municípios abraçaram a causa e vão aportar recursos conjuntamente. Precisamos resolver juntos. Um bom diálogo constrói. A nossa democracia deve ser sustentada na comunicação. Se não tem diálogo a população continua sofrente.”

Pelo relatório elaborado pelas secretarias municipais de Saúde e pela própria 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS) em abril deste ano, mais de 2 mil pacientes aguardam por consultas de traumato ou ortopedia.

Os atendimentos no Hospital Estrela iniciaram ainda na terça-feira, 6, com a triagem dos pacientes na lista de espera por procedimentos em Canoas. Em um primeiro momento serão 40 atendimentos diários, 20 por turno. O Centro de Especialidades preparou quatro consultórios, com a chegada dos profissionais conforme as demandas e agendas.

Foto: Jhon Willian Tedeschi
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: