A Secretaria Municipal de Educação e Cultura inaugurou na segunda-feira, 17, as melhorias na escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. O investimento foi de R$ 591 mil.
Com a ampliação do prédio, foram construídas seis novas salas de aula e de supervisão, além de secretaria e sala dos professores. Outros dois espaços foram reformados, junto com o hall de entrada. Hoje, a escola Yrajá Luiz Barros de Moraes tem 181 alunos matriculados e atende 115 estudantes no turno integral.
Para a secretária Josi Görgen, este é um momento importante para a educação de Bom Retiro do Sul, em especial, devido ao investimento na qualificação dos espaços escolares, que convida a uma aprendizagem significativa. “Em 2023 teremos novas vagas para este educandário em virtude dessa ampliação”, explica.
O prefeito Edmilson Busatto destaca que a obra é a realização de um sonho de toda a comunidade, que ansiava por estas melhorias há tempo. “Todo o investimento que fizemos foi com recursos próprios do município. Nossa gestão segue com o compromisso de melhorar os espaços escolares. É com este propósito que entregamos hoje a Yrajá”.
Após os pronunciamentos, foi aberta a fita de inauguração e a placa da obra. Depois, os presentes fizeram uma visita às novas instalações do educandário.