Jornal Nova Geração

MELHORIAS

Governo de Estrela cria espaço para atendimento aos aposentados

"Funprev" ocupa uma sala ao lado do setor de Recursos Humanos, no segundo andar da Administração; fundo tem mais de mil servidores entre ativos e aposentados

A partir de agora os servidores concursados, vinculados ao fundo de previdência, o Funprev, contam com uma sala de atendimento especializado. O serviço, localizado ao lado do setor de Recursos Humanos, no segundo andar do prédio da Administração, recebe servidores ativos e inativos da Prefeitura de Estrela.

Conforme o titular da pasta, César Augusto Pereira da Silva, o Funprev é o fundo de pensões e aposentadorias para os servidores concursados do município. São aqueles contratados por meio de concurso público, no regime estatutário. “Atualmente temos 678 matrículas ativas. A criação deste espaço foi uma das metas da atual gestão, que tem por objetivo oferecer um atendimento especializado para nossos servidores”, diz o secretário.

O secretário municipal de Administração e Segurança Pública explica que no ponto de atendimento são esclarecidas dúvidas sobre aposentadoria, contribuições e o próprio cálculo do tempo de serviço. “A equipe confere as certidões, ajuda com a simulação dos cálculos e encaminha pedidos de aposentadoria para o quadro de servidores concursados.”

Antes da criação do ponto de atendimento, os processos relacionados às pensões e aposentadorias eram tratados de forma fragmentada, em diferentes pastas e departamentos da Administração. “Centralizando tudo, próximo do próprio setor de recursos humanos, o atendimento torna-se ainda mais eficiente e prático para os segurados do fundo”, pontua.

Prova de vida

Uma das exigências comuns para aposentados e pensionistas é a chamada prova de vida. Dispositivo criado para evitar fraudes na concessão de benefícios, a realização da prova de vida dos 320 segurados do Funprev é realizada junto ao setor de atendimento. “Este tipo de procedimento precisa ser realizado durante o mês de aniversário do segurado ou pensionista. Não precisa nem agendar, é só ir até o posto de atendimento”, confirma o titular da pasta.

O telefone do Funprev é o 3981-1054. Entre os serviços prestados pelo escritório estão a concessão da aposentadoria e a emissão da folha de pagamento dos benefícios aos 320 segurados. O e-mail para contato é o [email protected].

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: