Jornal Nova Geração

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Governo de Estrela notifica Corsan por melhoria nos serviços

Queixas da população sobre constantes faltas de água chegam à administração, que convoca reunião com a companhia. Caso cortes no fornecimento se mantenham, município poderá aplicar multas

Foto: Divulgação

Para tentar resolver as interrupções no fornecimento de água, o município acionou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com uma notificação extrajudicial. Uma reunião na manhã desta segunda-feira (28), formalizou os pedidos do governo para o órgão estadual normalizar os serviços, com foco nos três maiores bairros da cidade – Boa União, Pinheiros e dos Estados.

LEIA TAMBÉM: Moradores acionam MP por falta de água no Pinheiros

De acordo com o procurador do município, Rodolfo Bisleri Agostini, as reclamações de moradores chegaram até o poder público municipal e motivaram o encontro, onde ocorreram as cobranças à companhia.

“Entendemos que a água é um serviço essencial, e no momento em que a Corsan tem conosco um contrato de prestação de serviço, um contrato remunerado, eles tem que prestar um serviço a contento”, explica Agostini, ao destacar a possibilidade da aplicação de multa.

A notificação é um primeiro movimento formal, que pode redundar em uma ação civil pública contra a Corsan. Um grupo de moradores do bairro Pinheiros fez um movimento semelhante junto ao Ministério Público (MP), com uma notícia de fato.

Participaram do encontro a superintendente adjunta da regional de Bento Gonçalves, Fernanda Pescador, e o gerente da companhia no município, Alexandre Scheid. O município entregou a eles a notificação, com a ressalva que não serão admitidas faltas recorrentes de água. “É uma forma bem enérgica de cobrá-los”, completa Agostini.

Ouça a reportagem na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: