Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Governo possibilita pagamento da conta de água com PIX

Medida foi adotada a fim de reduzir custos. Modalidade de cobrança pode resultar em uma economia de mais de R$ 300 mil ao ano aos cofres públicos

Modalidade estará disponível para faturas emitidas a partir de maio. Crédito: Divulgação

A partir do mês de maio todas as contas de água poderão ser pagas via PIX, medida adotada pela administração municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, a fim de reduzir gastos públicos com taxação de boletos.

Nas segundas vias das contas com vencimento em abril já constam o QR Code. O contribuinte ainda terá a opção do código de barras, porém, o executivo reforça a importância do pagamento por QR Code (PIX), o que poderá gerar uma economia, aos cofres públicos, de mais de R$ 300 mil ao ano, se todos os cidadãos aderirem à nova forma de pagamento, em função da taxação ser mais acessível.

Em 2022 a opção foi inclusa nos carnês de IPTU, facilitando a quitação e desonerando o município nos casos em que as pessoas optam pelo PIX. O Secretário da Fazenda, Ricardo Suhre, destaca o trabalho da equipe técnica para viabilizar esta nova forma de pagamento. “A equipe busca, constantemente, controlar, avaliar e reduzir custos para a administração, a fim de otimizar ao máximo os investimentos nas diferentes áreas. Ao economizar nas despesas, sobram mais recursos para atender as demandas da população”, explica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: