Jornal Nova Geração

OLHAR PARA O FUTURO

Governos devem assumir responsabilidade de impulsionar turismo, cita Douglas Daroit

Produtor de eventos considera que cidades sem atrações culturais terão mais dificuldades em se destacar

Produtor cultural e jornalismo, Douglas Daroit (foto: Pedro Rodrigues)

Em um cenário de reconstrução e desenvolvimento, o executivo municipal deve assumir a responsabilidade de impulsionar o setor de turismo e eventos, elementos essenciais para a recuperação e o crescimento da região, afirma o produtor de eventos, Douglas Daroit.

Ele destacou a importância de os gestores municipais investirem nessas áreas, uma vez que serão fundamentais para a circulação de turistas e moradores, especialmente após a reconstrução de pontes e a abertura de novos empreendimentos, como o Cristo Protetor e o Boulevard Encantado. Segundo Daroit, “cada prefeitura terá que investir para garantir que sua cidade não fique fora desse processo de circulação, pois aquelas que não forem atrativas e inclusivas terão mais dificuldades em se destacar.”

Quanto à captação de recursos e ao andamento dos projetos, foi revelado que, em apenas três meses, uma quantia significativa foi captada por meio da Lei Rouanet. No entanto, o cenário estadual apresenta desafios. O primeiro deles é que poucos projetos do Vale foram aprovados, algo que Daroit relaciona aos elevados valores de investimento exigidos. O segundo desafio é que haverá uma pausa na regulamentação dos projetos, o que pode dificultar a continuidade das iniciativas.

Apesar dessas dificuldades, há otimismo. “Estamos torcendo para que, em 2025, consigamos a realização e a aprovação de um número significativo de projetos”, afirmou.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: