Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Grupos Folclóricos de Estrela preparam comemorações mensais aos 60 anos

Em março, celebração na Câmara de Vereadores deve condecorar instituição como bem imaterial do município

Andreas Hamester, coordenador dos Grupos Folclóricos de Estrela (Foto: Luísa Huber)

Iniciou na manhã da última quinta-feira, 23, junto ao início dos ensaios, um período de comemorações para os Grupos Folclóricos de Estrela. Criada em maio de 1964, a diretoria da entidade, junto das 12 categorias de dança, prepara uma programação com atividades que perpetuam e fortalecem a atuação do grupo de dança ao longo dos 60 anos. Com mais de 450 integrantes, o conjunto é considerado o maior e mais antigo do Brasil.

A festividades dos 60 anos ficarão a cargo de uma comissão a ser definida. A instituição dos Grupos Folclóricos de Estrela e do Festival do Chucrute como bens imateriais de Estrela deve marcar a primeira celebração no mês de março. Segundo o coordenador do grupo, Andreas Hamester, o ato será feito na câmara de vereadores. Além disso, a diretoria prevê comemorações mensais.

LEIA MATÉRIA: Rumo aos 60 anos: Grupos Folclóricos preparam comemorações

“Não vai ser uma festa única. Vai ser uma celebração estendida ao longo de meses, até chegar em 2024. Ainda que a programação não esteja totalmente definida, todos os meses vamos ter algo que marque a nossa trajetória e a cultura alemã”, destaca Hamester.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: