Com população crescente e localização estratégica, às margens da BR-386, Fazenda Vilanova vê aumentar a demanda por novas habitações. A chegada de novos moradores exige investimentos para garantir dignidade a essas pessoas. E essa foi a tônica do debate eleitoral ocorrido na tarde de terça-feira, 3, promovido pela Rádio A Hora 102,9.
Amarildo da Silva (PDT), João Fernandes (Republicanos) e Roque Vargas (PT) apresentaram seus planos e projetos para o futuro da cidade que, conforme a estimativa populacional mais recente, conta com 4.399 habitantes. O debate foi dividido em cinco blocos e possibilitou aos oponentes perguntas entre si com tema livre e assuntos sorteados.
Silva, atual prefeito, teve embates mais fortes com Fernandes, que já foi vice-prefeito e hoje é vereador em segundo mandato, sobretudo nos questionamentos sobre o setor habitacional. Vargas, também ex-vice-prefeito do município, optou por não partir para o ataque em suas falas.
Esse é o sétimo de uma série de encontros com candidatos aos executivos municipais que o A Hora promove ao longo das próximas semanas. Ao todo, são mais de 40 debates previstos conforme cronograma divulgado pela emissora. Também estão previstas entrevistas com os postulantes a prefeito nas cidades mais populosas, além de pesquisas de intenção de voto.
Pergunta única
Quais são seus planos para explorar e desenvolver as áreas ao longo da BR-386 e outros pontos estratégicos de Fazenda Vilanova, com objetivo de atrair novas empresas, gerar empregos e impulsionar economia local. Como pretende equilibrar desenvolvimento econômico com sustentabilidade e qualidade de vida?
“Possuímos hoje uma das melhores vitrines do nosso Estado. Temos uma grande preocupação para desenvolver e atrair novas empresas. Mas antes precisamos resolver alguns problemas. Ainda não contamos com um código de obras, só o Plano Diretor para regulamentar”.
Resposta do João Fernandes (Republicanos) – “Estamos bem localizados e temos que vender bem isso, mas já desperdiçamos muito tempo. Contamos com uma elevada onde foi proposta a revitalização e nada foi feito. Temos que fazer algo diferente, uma entrada nova, sinalizando que aqui é Fazenda Vilanova”.
Resposta do Amarildo da Silva (PDT) – “Temos a lei que trata sobre o desenvolvimento econômico e podemos dizer que a cidade já está fazendo o seu tema de casa. São vários empreendimentos que aconteceram agora, nessa gestão. Temos ciência e consciência do potencial de publicidade que a BR oferece”.