O Hospital Estrela no primeiro mês de ações, realizou 300 consultas e 12 cirurgias de alta complexidade. A casa de saúde é referência em traumato-ortopedia na região. Em entrevista a rádio A Hora 102.9, o secretário de saúde do município, Celso Kaplan e o gerente administrativo do Hospital Divina Providência, Johnnie Locatelli, contam sobre as próximas ações.
A expectativa inicial do hospital é começar a ofertar 500 consultas mensais como forma de conhecer as principais necessidades dos pacientes que se encontram na fila, atualmente são mais de 1,7 mil pessoas.
A lista de prioridade de chamada dos pacientes está seguindo conforme o tempo de espera. “A previsão é primeiro atender a todos os pacientes para consulta e a partir desse momentos fazer os exames pré operatórios”- afirma Locatelli.
O principal problema encontrado até o momento, segundo o secretário de Saúde é a falta de regulação dos municípios. Kaplan afirma que a falta de profissionais nas secretarias atrapalha na divisão de atendimentos de média e alta complexidade.
Assista a entrevista na íntegra