O Hospital Estrela, da Rede de Saúde Divina Providência, inaugurou o novo Pronto Atendimento na tarde desta segunda-feira, 4. O espaço localizado ao lado da entrada da Emergência da casa de saúde tem objetivo de agilizar o fluxo de atendimento entre os demais setores. Os serviços são voltados pacientes que buscam assistência privada ou via convênios de saúde.
O horário de atendimento do espaço é entre 8h e meia-noite, durante os sete dias da semana. O Pronto Atendimento possui uma equipe exclusiva. Os serviços são oferecidos a todos pacientes da região que possuem convênio ou buscam atendimento privado. Coordenador do espaço, Gabriel Klecius afirma ser uma demanda da população.
“Além de ser um desejos dos pacientes, também era um investimentos previsto pelo Hospital Estrela. Com essa divisão nos atendimentos, a assistência fica mais qualificada e mais agilizada. Isso significa que vamos poder prestar um atendimento exclusivo para o público privado e, consequentemente, um atendimento mais direcionado no pronto-socorro”, afirma Klecius.
Gerente administrativo do Hospital Estrela, Johnnie Locatelli explica que este é um modelo de atendimento que visa desafogar o fluxo no setor de Emergência. “Desta forma, o médico da emergência vai poder focar mais no paciente que apresenta essa necessidade de atendimento. Estamos em um período em que percebemos o aumento no volume de atendimento, devido aos casos respiratórios”, comenta.