Jornal Nova Geração

MODERNIZAÇÃO

Imigrante busca fortalecer o turismo por meio da reforma de avenidas

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Univates elabora projeto acadêmico que contempla as necessidades do município

Avenida Dr. Ito João Snel faz parte do projeto acadêmico de recuperação, requalificação e desenvolvimento econômico e sustentável para o turismo da cidade. Foto: Karine Pinheiro

Um contrato para revitalização das avenidas Dr. Ito João Snel e Ipiranga foi estabelecido entre a Prefeitura de Imigrante e o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Univates. O objetivo deste projeto é a requalificação paisagística e potencialização do turismo e desenvolvimento econômico sustentável.

O projeto acadêmico consiste em elaborar um plano norteador para que o município possa executar futuramente. As primeiras atividades iniciaram em setembro, onde a população respondeu um questionário sobre o que poderia ser mudado nestas avenidas.

Conforme a professora de Arquitetura e Urbanismo da Univates e integrante da Emau, Fernanda Antonio, por meio deste questionário é possível identificar quais demandas são prioritárias, além de promover um planejamento participativo. “Quando convidamos a população, eles entendem melhor as propostas e se sentem parte do que está acontecendo”, afirma.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Carlos Porsche, ressalta que o projeto tem a finalidade de garantir a segurança e a funcionalidade das vias entre pedestres, motoristas e ciclistas, além de atrair o turismo. “Com certeza será mais um motivo para alavancarmos o turismo em Imigrante e para que mais pessoas tenham o desejo de conhecer a cidade”, afirma.

As atividades têm previsão de conclusão para abril de 2022.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: