Imigrante é uma das cidades que receberá a doação de pontes para reconectar localidades do interior. As estruturas serão cedidas por empresas da serra gaúcha. O prefeito Germano Stevens (MDB) ressaltou que devido força da correnteza da cheia do início de maio, há seis pontes que necessitam serem refeitas, sem contar as pinguelas, que foram todas destruídas.
A continuidade das chuvas e do tempo úmido, dificultam a reconstrução da área destruídas, fazendo com que elas aconteçam de forma mais lenta e dificultosa. Para auxiliar a cidade a se restabelecer, o município catarinense de Xanxerê, enviou maquinários e uma equipe de engenheiros para auxiliar no levantamento de danos. Além disso, o executivo catarinense, se comprometeu a ficar prestando serviços a Imigrante, enquanto for necessário. Stevens manifesta que não há palavras que consigam expressar o tamanho da gratidão do município.
O gestor municipal, se solidariza com as famílias e compreende que tudo é urgente, entretanto há resoluções que não competem somente ao governo municipal, mas sim ao estadual e federal. “Precisamos de respostas objetivas e rápidas, porque só assim é possível se restabelecer. O governo federal e estadual já demonstraram bastante apoio no primeiro momento, porém é preciso dar continuidade a esses auxílios.”