Jornal Nova Geração

TRÂNSITO

Imigrante proíbe estacionamento sobre a ciclovia

Medida foi embasada no Código de Trânsito Brasileiro

Foto: Divulgação

O município de Imigrante proibiu o estacionamento em toda a extensão da ciclovia. A decisão foi tomada após reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran). Conforme o sargento da Brigada Militar, Valdir Schwarz, a proibição está embasada nos artigos 181, 182, 191, 193 e 206 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Neste primeiro momento, nossa abordagem será no sentido de orientar os motoristas, para que respeitem a proibição do estacionamento sobre a ciclovia. Depois disso, autuaremos quem não cumprir a lei”, declarou o sargento.

O engenheiro civil da prefeitura de Imigrante, Claimar José Duarte, afirma a que Administração Municipal já iniciou a pintura do meio-fio, na cor amarela, indicando a proibição do estacionamento. “Instalaremos toda a sinalização, tanto horizontal quanto vertical, orientando as pessoas, mas desde já, o estacionamento está proibido”, lembra.

O trecho imigrantense da ciclovia inicia na divisa com o município de Colinas e vai até o bairro Daltro Filho, com 11,4 quilômetros.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: