Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Imigrante recebe nova antena de telefonia celular

Torre instalada em Daltro Filho é a primeira no estado com nova tecnologia 5G, dentro da política de expansão exigida pela Anatel

Operadoras podem utilizar estrutura para expansão do sinal, conforme regras definidas pela Anatel (Foto: Divulgação)

Foram finalizados nos últimos dias os trabalhos de instalação da nova torre de celular da operadora Claro. Localizada no bairro Daltro Filho, a torre deve suprir a carência de sinal de telefonia móvel em grande parte do interior do município, que não é atendida pela repetidora de sinal instalada em 2018.

Conforme o prefeito Germano Stevens, o sinal da operadora Claro foi liberado na sexta-feira passada, 10. Outras operadoras podem expandir o alcance com uso da mesma estrutura, de acordo com as regras do leilão da Anatel. “Estamos trabalhando na busca de ampliação do sinal de outras operadoras também. A Tim nos colocou que no próximo ano irá expandir seu sinal também em nosso município, como um todo.”

O gestor ressalta o trabalho feito em busca de melhorias para o acesso a telefonia em localidades do interior. “É burocrático e difícil, mas com persistência alcançaremos nossos objetivos. A construção de uma torre no bairro Daltro Filho já é uma recompensa pelo trabalho insistente de toda a administração. Fazemos desde o início de nossa gestão e que bom que agora conseguimos”, acrescenta Stevens.

A torre instalada em Daltro Filho é a primeira no estado do Rio Grande do Sul com essa tecnologia, dentro da política de expansão exigida pela Anatel no leilão das faixas de radiofrequência que permitem conectividade 5G. As pessoas poderão migrar seus números para nova operadora, se assim preferirem.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: