Jornal Nova Geração

FRENTE E VERSO ITINERANTE

“Imigrante respira cultura e arte”, diz Charles Porsche

A dois dias da encenação da Paixão de Cristo, secretário fala da expectativa da comunidade, que deve receber 12 mil visitantes

Secretário Charles Porsche (Foto: Luísa Huber)

“Imigrante respira cultura e arte”, diz o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porshe, a dois dias da primeira apresentação da encenação da Paixão de Cristo. O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, 102,9, desta quarta-feira, 29, abordou detalhou o evento, direto do Convento São Boaventura.

As apresentações ocorrem nesta sexta-feira, 31, e sábado, 1º, a partir das 20h. A encenação, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do estado, conta com a participação de 60 atores. Estima-se que 100 pessoas participem da organização.

Conforme Porsche, esta é uma apresentação que exige muitos cuidados e preparativos. “Não é um ensaio por semana. Às vezes são dois ou três.” São aguardadas 12 mil pessoas para o evento. As arquibancadas tem capacidade para 4 mil. Por isso, recomenda-se que leve cadeira. “A comunidade abraça e acolhe o evento”, define.

Destaca que o acesso é gratuito. Os custos são arcados via Lei de incentivo à Cultura (LIC), prefeitura e empresas patrocinadoras. Durante o bate-papo, Porsche comentou planejamento de o município construir um teatro, com capacidade para 200 pessoas.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: