Após mais de um mês da cheia que assolou o Vale do Taquari, Imigrante segue os trabalhos de recuperação das pontes e acessos das comunidades.
Destruída pela enchente do dia 18 de novembro de 2023, a ponte de madeira de acesso à localidade de Boa Vista 37, teve também uma das cabeceiras levada pela enchente de maio deste ano. Desde o dia 5 de junho, a empresa que venceu a licitação trabalha no local para reconstruir a cabeceira para posterior montagem da ponte.
A nova ponte será em concreto armado, medindo 13×6 metros. Os recursos são oriundos da Defesa Civil, da enxurrada de novembro de 2023, no valor de R$ 406.291,20.
Segundo o secretário de Obras, Clóvis Spellmeier comenta que no período de montagem não será permitido a passagem de veículos, calcula-se que a liberação ocorra a partir do mês de julho.
Além da obra da ponte, o acesso à Boa Vista 37 por Linha Imhoff deve ser concluído até sexta-feira. Cita que o caminho por Linha Rosenthal foi liberado no fim de semana e a ligação até Linha Serrinha, via Vicente Schneider está liberado. “Foi feito aterro na parte onde houve deslizamentos com colocação de tubos novos”, informa.
Obras em andamento
Spellmeier destaca que o acesso da Linha Ernesto Alves até Linha Borges de Medeiros, via estrada do Celsinho vai ser concluído nesta terça-feira. O acesso do Bairro Daltro Filho até Linha Garibaldi está praticamente concluído. A passagem até a propriedade de Armindo Mollmann será aberto nesta semana, bem como a ligação até o terreno de Marina Michels.
Destaca que nesta terça-feira será feita a concretagem das cabeceiras da nova passarela no Arroio Seca Baixa, bem como a concretagem de muro de contenção da ponte da Rua Getúlio Vargas.
Outra obra em andamento é em Linha Imhoff Fundos, onde a secretaria está colocando tubos maiores para escoamento das águas pluviais.