Um incêndio consumiu de forma parcial o prédio da empresa Cromo Indústria Química, localizada às margens da ERS-129, no bairro Santa Rita, em Estrela. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 4h. De imediato, a guarnição de Lajeado foi acionada para apoio devido às proporções do fogo.
A estrutura da empresa fica em complexo de oito pavilhões. Foi necessário o combate defensivo para preservar os prédios ao lado. O combate foi feito de forma inicial pelas janelas da edificação. Posterior, a guarnição conseguiu acessar o interior.
O prédio de 375m² teve queima total. A edificação possui plano de prevenção e proteção de combate a incêndio válido e seguro.
Segundo o gerente da empresa, no depósito continha micronutrientes para fertilizantes —aminoácidos, cloreto de zinco, cloreto de manganês, magnésio, tensoativos —, estoque de embalagens plásticas e de papelão.
Para preservar o prédio ao lado, onde está instalada a empresa Vigas — construtora de -pavilhões, foi necessário arrombar a porta.
No combate às chamas foram usadas: duas viaturas auto bomba do CBM Estrela, uma do CBM de Lajeado, 45 mil litros de água e 100 litros de líquido gerador de espuma.