Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Inicia a construção de novo trevo na Via Láctea

Investimento é de R$ 585 mil, por meio do programa Pavimenta RS

Facilitar o acesso do transporte escolar e de veículos pesados, além de possibilitar instalação de empresas. Esse é objetivo da construção do trevo na ERS-128, na Via Láctea, na localidade de Posses. O término das obras, que iniciaram no fim de maio, está previsto para setembro. O investimento é de R$ 585 mil e faz parte do programa Pavimenta RS.

O prefeito Amarildo Luis da Silva explica que o projeto foi encaminhado no ano passado com o intuito de melhorar o acesso secundário da localidade. Com as obras, já foi anunciada a construção de um núcleo de aviário e de uma nova empresa no segmento de serraria. Para ele, as ações de infraestrutura no município, possibilitam maior desenvolvimento e qualidade de vida.

“Fazenda Vilanova é o município que mais cresceu em termos de população nos últimos 10 anos na região. Por isso, temos preocupação em construir infraestrutura para quem se instalar aqui, saber que terão acesso a tudo”, afirma.

Devido à construção do trevo, a administração municipal alerta os motoristas que trafegam neste trecho para tomarem cuidado ao passarem pelo local, por conta das máquinas e trabalhadores na pista.

Mais segurança

Nildo Pereira da Costa é proprietário da Palites Travessão. Hoje, ocupa um espaço alugado em Fazenda Vilanova. A ideia é construir um escritório administrativo próximo a localidade de Posses e, em seguida, iniciar as obras de um pavilhão para depósito. O quadro de funcionários é composto por dois profissionais, com a possibilidade de contratação de mais pessoas.

“Sempre fomos bem recebidos no município, que conta com uma localização privilegiada. O trevo na Via Láctea é essencial, pois vamos ter fluxo de caminhões de grande porte e aquela entrada era muito perigosa. Com a obra, vamos ter segurança e fácil acesso”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: