Jornal Nova Geração

Inicia hoje vacinação de idosos com mais de 65 anos em Imigrante

A partir desta segunda-feira, inicia a vacinação de idosos com mais de 65 anos em Imigrante, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Para se vacinar o idoso deverá se dirigir até o posto de saúde de Daltro Filho e solicitar a vacinação na recepção. Já no Centro de Saúde, a vacinação ocorre em sala anexa, com entrada na lateral do prédio, ao lado das agências bancárias. É necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

O uso de máscara é obrigatório, e as pessoas devem evitar aglomerações, tanto dentro, como nos entornos das unidades de saúde. Não é preciso ficar em filas, nem ir até as unidades nas primeiras horas do dia, pois há vacinas para toda a faixa etária contemplada nesta fase (mais de 65 anos).

Segunda dose

Os idosos devem se dirigir até as unidades de saúde para receber a segunda dose da vacina. Não será mais realizada a vacinação em domicílio, como ocorria nas primeiras fases. A data da vacinação está marcada na caderneta de vacinação. Para a imunização correta, a data da segunda dose deve ser respeitada.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria, pelo telefone 3754-1031 (Centro de Saúde) e 3754-2006 (Posto de Saúde de Daltro Filho) em horário de expediente.

Sistema Drive-thru

A aplicação de vacina também é realizada no sistema drive-thru. Neste caso, o familiar ou o próprio idoso deve vir e estacionar o veículo nas proximidades da unidade de saúde. Após fazer a solicitação a enfermeira vacinará o idoso no veículo.

Vacinação em domicílio

A vacinação em domicílio segue sendo realizada para pessoas acamadas e/ou com dificuldade para se deslocarem até a unidade de saúde. Neste caso é solicitado agendamento para que a equipe de saúde realize a organização do roteiro de vacinação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: