Jornal Nova Geração

ESTRELA

Inscrições para residências do programa Minha Casa, Minha Vida iniciam amanhã

Atendimento ocorre no Parque Princesa do Vale pelo período de dez dias. Cadastramento é referente à construção de moradias no bairro Nova Morada, direcionadas às famílias que tiveram casas destruídas pelas cheias

Terreno para construção de mais de 600 residências fica no bairro Nova Morada. (Crédito da imagem: divulgação)

Com as 100 primeiras residências por meio do programa Minha Casa, Minha Vida licitadas, Estrela avança com as inscrições de famílias para recebimento das moradias. O período de cadastramento para a iniciativa “Meu Novo Lar” inicia na sexta-feira, 20, com atendimento no Parque Princesa do Vale.

As inscrições são direcionadas aos núcleos familiares que tiveram residências destruídas ou danificadas pelas cheias que atingiram o município, sejam relacionadas às inundações registradas no ano anterior ou em maio passado. O cadastramento segue até o dia 30 de setembro. O horário para atendimento será das 8h às 17h.

De acordo com o decreto, além de documentos de identificação, é necessário comprovar a situação da moradia atingida e cadastrar todos os membros do núcleo familiar. A análise dos documentos e a seleção dos benefícios serão feitas por uma comissão técnica, conforme os critérios de vulnerabilidade social e urgência.

As moradias são referentes aos projetos habitacionais no bairro Nova Morada. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, a empresa para a construção das 100 primeiras unidades já foi definida e os trabalhos devem iniciar assim que o município receber a autorização da Caixa Econômica Federal.

Em relação ao restante das residências, os editais de licitação ainda passam pela fase de elaboração. No total, o governo federal autorizou a construção de mais de 900 casas. O projeto prevê prédios de até quatro andares. “Serão 612 moradias no bairro Nova Morada e o restante em outros espaços fora de área de risco”, destaca Renata.

Nova residência

Diante da abertura das inscrições, famílias que ainda estão nos abrigos se preparam para o cadastro. Além da saída do espaço coletivo, Raíssa da Silva Felício, antes moradora do bairro Oriental, relata a expectativa de poder receber uma nova residência. Ela está no ginásio Cristo Rei junto de três filhos.

“As equipes do município ainda vão explicar para a gente como vai ocorrer esse processo, mas estamos nos preparando. Sabemos que pode ser um pouco demorado, mas a expectativa é boa. Na semana seguinte saímos do ginásio para as casas provisórias e esperamos que na sequência sejam as casas definitivas”, comenta Raíssa.

Raíssa da Silva Felício está na expectativa em ter um novo lar. (Crédito da imagem: divulgação)

Entre os dias 24 e 25, o governador Eduardo Leite estará presente em Estrela para fazer a entrega das moradias provisórias. Diante do número de residências em fase de instalação, a administração municipal projeta o fechamento dos abrigos em funcionamento na cidade.

Programa Meu Novo Lar – Inscrições 20 a 30 de setembro no Parque Princesa do Vale
Documentos necessários: 

  • Documento de identificação
  • Cadastro de todos os membros do grupo familiar
  • Comprovante de residência do imóvel atingido
  • Certidão de casamento ou união estável
  • Declaração de renda (preenchido no local da inscrição)
  • Declaração de concordância às normas do programa habitacional
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: